Pesquisar :)

sábado, outubro 24, 2015

Halloween Cupcakes + Bolo

Heey dreamers,



Hoje o post, como podem ver pelo título é sobre o Halloween ! Eu decidi fazer uns cupcakes para esta ocasião ( com ajuda dos meus pais, e inspirada num vídeo que a Zoe tem com o Alfie, que é CLICA AQUI :) )

Desde que comecei a ver os vídeos da Zoe e descobri outros youtubers, tenho vindo a "desenvolver" uma coisa que eu adoro que é DECORAÇÃO, mas gente, quem não gosta de decorar coisas, e de ter a casa decorada para ocasiões, ter aquelas coisas fofinhas, pronto parei, eu acho que toda a gente gosta !

Mas pronto, vamos em direção ao assunto de hoje, porque senão já sabem que vou continuar a falar do que não interessa, pelo menos para hoje kkkk

         


INGREDIENTES:

 - 150 g de açúcar
 - 100 g de vaqueiro ( tipo manteiga, mas não é)
 - Leite
 - 2 colheres de sopa, de óleo ( para os cupcakes ou bolo ficarem fofos)
 - 200 g de farinha
 - 1 colher de chá, de fermento
 - 2 ovos
 - Nutella ( para a cobertura) e Natas
 - Corantes ( quantos desejar, eu comprei 2)
 - Decoração ( o que quiser, seja pepitas de chocolate, brilhantes, etc)

PROCEDIMENTO:

. Colocar numa tigela os ovos, a margarina ( vaqueiro), e o açúcar ;
 BATER BEM COM A BATEDEIRA OU À MÃO
. Juntar à mistura a farinha ;
 VOLTAR A BATER
. Colocar o fermento;
VOLTAR A BATER
. Juntar o óleo e ir mexendo até a massa ter consistência. Se tiver grossa, ir juntando leite até obter o desejado;
. Separar a massa ou mistura, em tigelas e juntar o(s) corante(s) que desejar e voltar a BATER ;
. Colocar nas formas de cupcake a massa e levar ao forno a 180ºC cerca de 20m;


 . Esperar que eles arrefeçam e aí pode fazer a decoração a seu gosto !


         






Eu e o meu pai aproveitámos e fizemos também um bolo, ao qual lhe chamámos Bolo Sangrento (kk, vão entender quando virem a foto), enquanto não chega o momento, vamos em direção à receita :p

INGREDIENTES:

- 2 ovos;
- 1 xícara de açúcar;
- 2 xícaras de farinha;
- 1/2 xícara de óleo
- 1 iogurte natural ( ou o que quiser)
- 1 xícara de leite
- Corante ( utilizámos o vermelho)
- Cacau em pó ( utilizámos para fazer a base)

PROCEDIMENTO:

. Juntar todos os ingredientes referidos em cima numa tigela e BATER BEM;
. Separar metade da massa para outra tigela, juntar o corante com a cor desejada e misturar;
. Colocar na forma untada a mistura que deseja que fique por baixo, e a seguir juntar a outra tigela ( com a outro corante), por cima;
. Levar ao forno a 180ºC, cerca de 30-40 m .
ATENÇÃO: Ao fim de 30 m ir fazendo o teste do palito ( espetar um palito no bolo, para ver como ele está).


Aqui está ele, entenderam, Sangrento,devido ao vermelho, kkk :P





E chegámos ao fim de mais um post, passou rápido né? ahaha
Espero que tenham gostado, eu confesso que este foi um dos meus post favoritos, diverti-me a fazer os cupcakes e o bolo com os meus pais, a fazer a sessão fotográfica para vocês aha, e como sempre adorei escrever aqui no blog.
Obrigada pai se estiveres a ler isto, por me teres ajudado :p




Se fizerem esta receita, digam-me aqui nos comentários, ou marquem-me no twitter com a #CookingWithBia e o meu nome é @_ZalfieBeatriz_

Até ao próximo post, beijinhos,
The Dreamer Girl

6 comentários:

  1. Que delicia, e não saõ dificeis, fiquei aqui com agua na boca.
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, ehhe pois são, pena que não dá pra provar virtualmente :p
      Beijoo Linda,
      The Dreamer Girl

      Excluir
  2. Amo cupcakes , vendo essa postagem agora , chega deu água na boca e é uma boa dica para o halloween :) gostei do post . Beijinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, muito obrigada :)
      Beijoss ,
      The Dreamer Girl

      Excluir
  3. Adoro cupcakes... antes eu fazia toda semana, agora dei uma desanimada..Mas vendo o seu post deu vontade de fazer hehehe
    Beijos,
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, eeheh que bom ouvir :)
      Beijo,
      The Dreamer Girl

      Excluir